sexta-feira, 27 de abril de 2012

Texto de apresentação pessoal


EDUCADORES QUE ACREDITAM NO QUE FAZEM.

                      TEXTO DE APRESENTAÇÃO PESSOAL

Eu, Cris Regina, atuo como educadora desde 1994, ano este em que me formei no Ensino Médio, no curso do Magistério – Séries Iniciais, pela rede estadual de ensino de Santa Catarina.
De 1994 a 2006 trabalhei com turmas da Educação Infantil e Séries Iniciais do Ensino Fundamental em escolas da rede privada da grande Florianópolis.
Em 1999 me formei no curso de Pedagogia, com especialização em Orientação Educacional, na UDESC. Em 2003 me efetivei como Orientadora Educacional na Prefeitura de São José, onde atuo até hoje. Neste ano estou tendo a oportunidade de vivenciar a implantação da Educação Integral em período integral, ou escola de tempo integral, sendo que, a escola que trabalho já participa do Programa Mais Educação desde 2009. Trabalho no CEM São Luiz, que localiza-se no bairro São Luiz (Morro do Avai). Esta escola iniciou este ano com a Educação Integral com as turmas de 1º, 2º e 3º ano do Ensino Fundamental.
 Acredito que este curso de especialização irá contribuir muito na minha formação, assim como no cotidiano de meu trabalho, na escola em que estou trabalhando, pois precisamos montar o currículo da educação integral, assim como toda a organização da escola, para efetuar um trabalho digno de ser apresentado como pioneiro na rede municipal e de cidades vizinhas.
Enquanto educadora desejo dedicar-me o máximo possível para registrar resultados positivos do nosso trabalho, para que este possa servir de estimulo as demais redes, que desejam implantar o sistema de educação integral nas escolas da rede pública, porque acredito que estamos no caminho certo, para assegurarmos uma educação de qualidade a todos os estudantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário